Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal avança em Roma após duelo disputado com Berdych

O tenista Rafael Nadal manteve o retrospecto dos últimos anos e conseguiu mais uma vitória diante do tcheco Tomas Berdych, nesta sexta, pelo Masters 1000 de Roma, na Itália. O número sete do mundo exigiu muito esforço do espanhol, que aplicou 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em pouco mais de duas horas de confronto.

Berdych venceu Nadal três vezes na carreira, mas o último triunfo do tcheco foi em 2006, quando derrotou o número três dentro de sua casa, na Espanha. Desde essa vitória, foram 11 confrontos, todos vencidos pelo espanhol.

O próximo desafio do número três do mundo será seu compatriota David Ferrer, que passou pelo francês Richard Gasquet, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. Nadal leva ampla vantagem no embate, com apenas quatro tropeços em 18 jogos.

No duelo desta sexta contra Berdych, o espanhol conseguiu uma quebra logo no início da partida e administrou a vantagem até o fim do primeiro set. O mesmo aconteceu a favor do tcheco na segunda parcial, mas Nadal não demorou para devolver a quebra e depois de muita disputa fechar na frente.