Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal admite queda em 2011: não posso ser perfeito sempre

No ano passado, Rafael Nadal conquistou os títulos de Roland Garros, Wimbledon e US Open. Ofuscado pela ascensão do sérvio Novak Djokovic, o espanhol ‘apenas’ defendeu o título no saibro parisiense em 2011. Sendo assim, o tenista admitiu, nesta terça-feira, que caiu de produção. No entanto, ele promete se reerguer.

‘Não posso ser perfeito sempre. Não estou muito bem este ano. Por isso, venho perdendo algumas partidas importantes. O Nadal de 2010 tinha algo especial que o Nadal de 2011’, afirmou o número dois do ranking mundial.

Derrotado no último domingo na final do ATP 500 de Tóquio (para o britânico Andy Murray), Nadal confia em sua metodologia para voltar às cabeças.

‘Não podemos esquecer que esta é minha sétima temporada no circuito como número dois. Isso aconteceu porque me mantive em perfeitas condições mentais durante todos esses anos, e porque sempre tentei melhorar e jogar cada vez melhor. Esse é o objetivo e é o que devo fazer se quiser me manter entre os melhores por muito tempo’, disse.