Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na Seleção, Bruno Uvini é relacionado por Leão; Osvaldo nem viaja

Nos últimos três meses, Bruno Uvini só treinou e disputou alguns amistosos pelo time B do Tottenham. Mesmo assim, foi convocado por Mano Menezes para os próximos quatro amistosos da Seleção Brasileira. E o status lhe garantiu uma chance a mais no São Paulo. O zagueiro, que voltou ao Brasil nesta semana, é um dos relacionados para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Botafogo, no Engenhão.

O jogador retornou de empréstimo ao Tottenham e trabalha no CT da Barra Funda com o elenco desde terça-feira. A condição de atleta de Seleção Brasileira – além das atuações nos treinos – fez Emerson Leão lhe dar uma chance de viajar e ser uma das opções no banco de reservas, assim como Edson Silva. Rhodolfo e Paulo Miranda seguem como titulares.

O jogo deste fim de semana, contudo, pode ser a despedida de Bruno Uvini, que tem treinado até sem número em seu uniforme. O Tottenham tem até o final de maio para pagar o preço afixado em contrato e levá-lo em definitivo. Como o defensor já se apresentará à Seleção Brasileira no final da próxima semana, é possível que reapareça no CT só para esvaziar o armário que acaba de encher novamente.

Se Bruno Uvini conquistou a confiança de Leão em três dias de treinamento – a lista de relacionados foi definida antes mesmo das atividades da manhã desta sexta-feira -, Osvaldo ainda precisa convencer o chefe. O atacante nem viajará ao Rio de Janeiro já que seu desempenho nos treinos tem sido pior do que o de Rafinha.

Osvaldo era uma das apostas da diretoria, que aceitou desembolsar R$ 4,5 milhões no início do ano ao Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por 50% dos seus direitos econômicos. Mas não é a primeira vez que o jogador que se destacou no rebaixado Ceará no Brasileiro do ano passado, elogiado até por Rogério Ceni, não é escolhido nem para ser reserva com Leão. Apesar de sua condição atual, o próprio atleta desmentiu recentemente no Twitter rumores de que poderia ser repassado ao Botafogo.

Quem também está cada vez mais descartado entre as opções avaliadas pelo técnico é João Filipe. O zagueiro, que convenceu os dirigentes – antes da chegada de Leão – a ponto de terem renovado seu vínculo por cinco anos antes mesmo de o empréstimo do Botafogo se encerrar, novamente não é relacionado. É possível que seja emprestado à Portuguesa.