Na Ponte, Édson Bastos diz estar pronto para reencontrar Figueirense

A Ponte Preta encerrou neste sábado a preparação para o jogo contra o Figueirense, no domingo, às 18h30 (de Brasília). O confronto é especial para um dos titulares da Ponte: o goleiro Edson Bastos foi revelado justamente no Figueirense, mas garantiu que está pronto para enfrentar a equipe catarinense.

‘O Figueirense foi a equipe que me projetou no futebol nacional e tenho um grande respeito pela instituição, mas hoje visto as cores da Ponte Preta e vamos buscar a vitória. Acreditamos que vamos fazer um bom jogo lá em Santa Catarina’, declarou o arqueiro.

O atleta lamentou as ausências de Roger e Marcinho no jogo, mas ressaltou que é uma oportunidade para os reservas mostrarem qualidade. ‘São jogadores de grande qualidade, são líderes do grupo e muito talentosos. Mas encaro que essa situação é uma grande oportunidade para quem entrar. Será uma chance para mostrar a força do elenco’, analisou.

O jogador também comentou sobre a sua estreia na Macaca, contra o Flamengo, quando um gol de Vagner Love nos minutos finais impediu que a Ponte conseguisse a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. ‘Não adianta lamentar o que aconteceu contra o Flamengo. Perdemos dois pontos que não estavam nos planos, mas vamos agora pensar nesse jogo contra o Figueirense, é importante pontuar fora’, concluiu.