Na Escócia, prodígio de 13 anos estreia no sub-20

Karamoko Dembelé, nascido na Costa do Marfim, é a nova promessa do Celtic e impressiona pela habilidade

É notável (e totalmente normal) a baixa estatura de um menino de 13 anos em meio a jogadores beirando os 20. Mas o que impressiona, no caso de Karamoko Dembelé, é a habilidade, agilidade e velocidade no mesmo nível – se não melhor – do que os adultos do Celtic, um dos mais tradicionais clubes da Escócia e da Europa. Mesmo com a idade prematura, Dembelé, nascido na Costa do Marfim, estreou nesta segunda-feira na equipe sub-20 ao entrar no final do segundo tempo na vitória de 3 a 1 contra o Hearts, também da Escócia.

De acordo com o relato da primeira partida do garoto prodígio no site oficial do clube, ele entrou em campo nos minutos finais  e “sentiu-se à vontade”.  Chris McCart, chefe das categorias de base do Celtic, disse que é incrível ver um jogador de 13 anos com tamanho talento, mas ainda é cedo para criar expectativas em cima de Dembelé: “Ele é um jogador muito jovem e tem muito a crescer, física e mentalmente. Os técnicos das categorias menores têm feito um ótimo trabalho ao nutrir seu potencial, mas é crucial que não forcemos a barra tão cedo”, afirma McCart em entrevista ao site do Celtic.

LEIA TAMBÉM:
Sky Brown, a garota de 8 anos sensação do skate mundial

Karamoko Dembelé atuou em dois torneios juvenis, o St. Kevin’s Boys Academy Cup, na Irlanda, e a Bassevelde Cup, na Bélgica –  em ambos foi eleito o melhor jogador.

St Kevin's Boys Academy cup was class, And also happy to have got Best player of the Tournament 💚⚽️

A video posted by Karamoko Kader Dembele (@karamoko99) on