Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na despedida de ídolo local, Bayern goleia seleção da Índia em Nova Délhi

Nova Délhi, 10 jan (EFE).- O Bayern de Munique goleou a seleção da Índia por 4 a 0 nesta terça-feira, no estádio Jawaharlal Nehru, em Nova Délhi, em amistoso que marcou a despedida dos gramados do atacante Baichung Bhutia, grande nome do futebol local na última década.

A equipe comandada pelo técnico Jupp Heynckes, que entrou em campo com muitos de seus titulares, contou com grande atuação do meia Thomas Müller, que fez três gols e ainda deu passe para Mario Gómez abrir o placar.

O líder do Campeonato Alemão e quatro vezes campeão da Europa não teve dificuldades para superar a frágil defesa indiana e marcou todos os gols ainda no primeiro tempo.

A seleção da casa despertou na etapa final e se aproximou, mesmo que com certa timidez, da meta do Bayern, mas não conseguiu sequer o gol de honra para coroar a despedida de Bhutia, aclamado pela torcida que compareceu em bom número ao estádio. O jogador deixou o campo aos 39 minutos do segundo tempo sob muitos aplausos.

O agora ex-atacante atuou por 18 anos como profissional, quase todos eles vividos na Índia, com breves passagens pela Inglaterra e pela Malásia.

Na Índia, o críquete é o esporte mais popular, enquanto a paixão pelo futebol fica relegada a pequenas ilhas nas regiões sulinas de Kerala e Goa, e Bengala, a leste, especialmente em Calcutá, territórios onde estão as principais equipes do campeonato local. EFE

igb/dr