Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Murray desiste do Finals e cede vaga a Tipsarevic

O britânico Andy Murray não aguentou as dores na virilha e abandonou o ATP Finals de Londres. Ele sentiu a contusão no duelo de estreia contra o espanhol David Ferrer e decidiu ceder sua vaga ao primeiro reserva, o sérvio Janko Tipsarevic, que vai disputar pela primeira vez o torneio que encerra a temporada e reúne os oito melhores tenistas do ano.

‘É uma decisão realmente difícil de tomar, porque este é um dos melhores torneios do ano. Você trabalha a temporada inteira para estar aqui. Eu não poderia dar o meu melhor, nem perto disso, então foi decepcionante. Seria pior se eu jogasse’, lamentou.

Mesmo herdando a derrota na primeira rodada, Tipsarevic ainda tem chance de se classificar às semifinais. Basta vencer os próximos dois duelos, contra o tcheco Tomas Berdych e o compatriota Novak Djokovic, líder do ranking.

Quem também comemorou a desistência de Murray foi Roger Federer, que pode retomar a terceira colocação da ATP. A diferença entre os dois é de 700 pontos, sendo que o suíço já descontou 200 pela vitória na estreia sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga. Um vice-campeonato basta para ele ultrapassar o rival.

A partir das 18h (Brasília) desta terça-feira, Federer enfrenta o espanhol Rafael Nadal e, se vencer, já avança às semifinais do ATP Finals.