Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Murray bate Almagro em sets diretos e se classifica para semifinal

O britânico Andy Murray foi o primeiro tenista a garantir vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quinta, na grama do All England Club. O representante da Grã-Bretanha não teve muitas complicações durante o confronto com o espanhol Nicolas Almagro e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

O britânico começou o primeiro set atrás no placar, mas conseguiu a virada em 3/2 e não deu mais chances ao tenista da Espanha. Murray pressionou bastante o jogo do adversário e mostrou bom desempenho no saque para fechar na frente.

Arrasador no saque, Murray não encontra muitas dificuldades para confirmar a vitória na segunda parcial. Almagro, que foi atendido pelo fisioterapeuta durante o intervalo entre os sets, sentiu uma lesão no ombro e não demonstrou resistência.

O número quatro do mundo terminou a partida com 15 aces anotados. Com o resultado, Murray já está assegurado na briga por uma medalha olímpica, pois mesmo que seja derrotado na semifinal, volta à quadra para brigar pelo bronze.