Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Murique recebe dois prêmios de melhor jogador do ano na China

A quinta-feira foi de festa e muita comemoração para o atacante Muriqui, ex-Vasco da Gama e Atlético-MG. Artilheiro do Campeonato Chinês, com 16 gols, ele recebeu o prêmio de craque da competição do maior jornal esportivo, o Titan Sports, e da maior emissora de TV do país, a CCTV.

A entrega dos prêmios aconteceu durante festa promovida pelo seu time, o Guangzhou Evergrande, para comemorar o título inédito na primeira divisão. Além dos troféus, Muriqui recebeu uma taça e uma medalha do Guangzhou pelo título, e seis placas que correspondem às vezes em que ele foi eleito o melhor da rodada pela federação de futebol do país.

‘Estou muito feliz por tudo. Fico orgulhoso por receber esses prêmios porque eles representam o reconhecimento do trabalho que venho realizando na China. Terminei o Campeonato como artilheiro e campeão. Não poderia ter sido melhor. Os torcedores do Guangzhou tem um carinho fora do comum por mim’, disse o brasileiro, cotado também para ser eleito o craque do campeonato pela federação de futebol da China, em festa que deve acontecer no final do mês.

Além de artilheiro, o avante também foi um dos maiores assistentes da competição. Ele deu passe para 10 gols do Guangzhou. Ele estará novamente em ação pelo Guangzhou Evergrande no próximo dia 26, quando enfrentará a Seleção do Campeonato Chinês, em jogo festivo.