Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy se assusta com exames de Neymar: ‘Nunca vi isso’

Com ídolo esgotado, clube planeja um período de descanso e boa alimentação

“O exame dele deu muito alto. O aparelho quase não conseguiu medir seu cansaço. Ele sempre é o que mais se desgasta, só que desta vez foi demais. Eu nunca vi o Neymar assim”

O desgaste do atacante Neymar tem sido o principal assunto do Santos depois do primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. O esgotamento do ídolo santista foi medido por um exame médico realizado um dia depois do jogo de quarta (derrota para o Corinthians em casa, por 1 a 0). Nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho contou ter recebido os resultados – e se disse assustado com o que ouviu. O teste realizado pelos médicos do clube indica os níveis de cansaço e enfraquecimento muscular. E Neymar, que voltou de uma excursão com a seleção brasileira, foi o jogador em pior situação no grupo.

“O exame dele deu muito alto. O aparelho quase não conseguiu medir, o que significa que ele está ‘estourado’. Ele sempre é o que mais se desgasta e o que demora mais para se recuperar. Só que desta vez foi demais. Eu nunca vi o Neymar assim”, afirmou o treinador. Neymar chegou a desabar no gramado quando a luz na Vila Belmiro se apagou, no fim do segundo tempo. “Eu não vi isso, mas me contaram. Para ele chegar ao ponto de desabar é porque estava muito cansado mesmo”, disse Muricy. “O time todo acusou um cansaço físico e mental muito grande nesse jogo. Só que com o Neymar foi pior”, lamentou ele.

Para recuperar o atacante, Muricy avisou que Neymar receberá cuidados especiais nos próximos dias. Poupado do jogo contra o Flamengo, no domingo, no Rio, ele ficará descansando em Santos para o jogo decisivo contra o Corinthians. Muricy diz que o desgaste de Neymar é visível para quem acompanha o jogador no cotidiano. “No físico dele a gente percebe bem a diferença. Mas vamos cuidar bem dele nos próximos dias, deixá-lo descansar e retomar sua alimentação normal aqui. Com essa atenção que ele vai receber e o fato de não viajar, o Neymar estará completamente recuperado na quarta”, garantiu.

(Com agência Gazeta Press)