Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy diz que há chance de Rogério Ceni seguir jogando

Técnico revela indícios de que goleiro poderia rever a decisão de se aposentar

A aposentadoria de Rogério Ceni, assunto antes dado como resolvido, continua a ser colocada em dúvida na reta final da temporada dentro do São Paulo. Nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho disse ver sinais de uma possível mudança na decisão do goleiro. Em entrevista coletiva concedida no centro de treinamento da equipe, o treinador exibiu diversos argumentos que poderiam significar a continuidade da carreira do ídolo são-paulino em 2015.

Leia também:

São Paulo empata com Inter e sonho do título se distancia

Para Kaká, aposentadoria de Rogério Ceni ainda é incerta

Rogério Ceni diz que não está pronto para a aposentadoria

O goleiro já havia falado em encerrar sua carreira no ano passado, mas mudou de ideia e adiou sua aposentadoria por um ano. Para Muricy, o momento de Rogério Ceni em 2014 é bem melhor do que no ano passado: “Eu nunca o vi tão animado. No ano passado era o contrário. Ali sim ele queria parar, pois estava aborrecido com o ambiente. Neste ano é totalmente o contrário. Ele está feliz, ele está suave, e é por isso que está nesse bom momento, em alto nível. Acho que ele tem que definir, mas vai ser difícil para ele parar nesse nível”, disse o treinador.

Muricy também mudou de discurso de um tempo para cá. Em outubro, chegou a dizer que entendia a aposentadoria do goleiro por causa das dores que ele sentia. Agora, ele já acha possível que Rogério continue por mais um ano. O capitão são-paulino, hoje com 41 anos, vem de uma sequência de ótimas atuações pelo time paulista. Além de várias grandes defesas, fez também dez gols na temporada – seu melhor desempenho no ataque desde 2007.