Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy abre espaço para novos reforços no Santos

Por Sanches Filho

Santos – O Santos tem pelo menos mais quatro jogadores para serem emprestados ou envolvidos em negociações nos próximos dias, dentro do projeto de Muricy Ramalho de qualificar o elenco para ganhar o Campeonato Brasileiro. Nesta semana, já saíram o zagueiro Rafael Caldeira, de 21 anos, para o Bragantino; o volante Elivelton, 20, e o atacante Tiago Alves, 19, para o Boa Esporte; e Breitner, 22, para o Náutico, todos da Série B do Campeonato Brasileiro. Outro que deixou a Vila Belmiro foi o meia Ibson, trocado por David Braz e Rafael Galhardo, do Flamengo.

Com a liberação de jogadores, o treinador abre espaço para a chegada de novos reforços. Os atletas que poderão ser emprestados ou envolvidos em negociações são os laterais Maranhão e Crystian, os volantes Alan Santos e Alison, entre outros. Para fortalecer o elenco, Muricy quer um volante de marcação e um atacante com qualidade para disputar a posição de titular. E já chegaram, além dos dois ex-flamenguistas, o zagueiro Ewerton Páscoa, o volante Gerson Magrão, o meia Bernardo e o centroavante Bill.

“Deixamos de disputar o título do Brasileiro do ano passado porque enquanto estávamos envolvidos na luta pelo título da Libertadores deixamos de nos planejar para a competição”, explicou Muricy Ramalho. “Mas neste ano vamos entrar no Brasileiro para ganhar”.

O treinador conta com a boa vontade do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que também faz questão de conquistar o Brasileiro. “Esse é um título que falta no meu currículo”, brinca o dirigente. “Já conquistei uma Libertadores da América, uma Copa do Brasil e três Paulistas, além do vice-campeão mundial. Ainda não pesquisei, mas acho que na história do Santos nenhum outro presidente assumiu e em menos de três anos ganhou tantos títulos”, concluiu o presidente santista.