Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mundial de Londres: hotel de atletas tem surto de gastroenterite

Mais de 30 competidores hospedados no Tower Hotel da capital inglesa sofreram problemas estomacais, incluindo Isaac Makwala, uma das estrelas do evento

Um surto de gastroenterite foi detectado nos últimos dias em um dos hotéis onde estão hospedados atletas que disputam o Mundial de Atletismo de Londres. Segundo o jornal The Guardian, mais de 30 pessoas ligadas ao evento e hospedadas no Tower Hotel da capital inglesa foram afetadas. Uma delas é Isaac Makwala, de Botswana, um dos favoritos para a final dos 400 metros nesta terça-feira.

O Comitê Organizador confirmou mediante um comunicado que os serviços médicos de várias equipes tiveram de atender diversos atletas hospedados no Tower Hotel. Makwala era um dos nomes aguardados para as finais dos 200 e 400 metros, mas na segunda-feira não apareceu para disputar as semifinais dos 200 metros devido a uma intoxicação alimentar.

Na semana passada, segundo a imprensa local, alguns atletas alemães e canadenses hospedados no local sofreram problemas estomacais. A delegação alemã, então, decidiu transferir seus 30 atletas para outro hotel na capital inglesa.

“Houve vários casos de gastroenterite comunicados por integrantes das equipes hospedadas em um dos hotéis oficiais do Mundial de Atletismo, que foram atendidos pelos serviços médicos. Estamos trabalhando com o Ministério de Saúde Pública para controlar e conter a situação”, explicou o Comitê Organizador em comunicado.

Os responsáveis pelo Tower Hotel garantiram que as investigações feitas em colaboração com os serviços de saúde e a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) revelam que o hotel “não é a fonte da doença”. “Seguimos protocolos rígidos de higiene para garantir que os afetados não estejam em contato com outros clientes e todas as áreas públicas foram revisadas”, comunicou o hotel.

(com agência EFE)