Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mundial da Classe Laser termina com Bruno Fontes na 14 colocação

O brasileiro Bruno Fontes encerrou sua participação no Mundial de Vela – Classe Laser, disputado em Boltenhagen, na Alemanha, na 14colocação, após uma semana de regatas. O título ficou com o australiano Tom Slingsby, seguido do croata Tonici Stipanovic e do neozelandês Andrew Maloney.

Fontes manteve a mesma posição desta quarta após terminar as duas regatas decisivas na 10e 30colocações, somando 160 pontos ao fim do Mundial.

‘O campeonato foi muito extremo, pois tivemos muitas variações de vento. Fui muito conservador e poderia ter arriscado um pouco mais, mas volto ao Brasil contente, pois melhorei muito meu ponto fraco que era a largada’, analisou Bruno, logo após o término da competição.

O catarinense agora retorna ao Brasil, onde nas próximas duas semanas se prepara para ir a Weymouth, onde disputa a Skandia Sail For Gold Regatta, já em preparação para Londres 2012.

‘Após os treinamentos no Brasil eu vou para Weymouth disputar o evento teste dos Jogos Olímpicos na raia onde serão disputadas as competições da Olimpíada’, concluiu Fontes. As regatas acontecerão entre os dias 4 e 9 de junho.