Mudanças na regra dos boxes terão início nesse final de semana

Neste final de semana, na prova da Fórmula Indy, em Long Beach, algumas mudanças nos boxes serão introduzidas. Agora, no período de bandeiras amarelas, o pitlane vai permanecer aberto, com os retardatários sendo movidos até o fim do pelotão antes do reinício da corrida. Esses últimos pilotos terão que ir aos boxes, com os limitadores de velocidade ligados.

A medida visa cria menos problemas e facilitar a relargada para os primeiros colocados. Beaux Barfield, diretor de competições da categoria, ressaltou que os ajustes vêm para diminuir o congestionamento na área dos boxes, melhorando a qualidade do espetáculo.

‘Historicamente, os boxes ficavam fechados durante todo o período de bandeiras amarelas para assegurar que o pelotão fique organizado antes de sua reabertura’, contou Barfield. ‘Desta forma, tudo ficava bagunçado quando os 26 carros entravam (nos boxes) ao mesmo tempo. Isso pode ser empolgante, mas com certeza contribuiu com os problemas que tivemos nos boxes em um passado recente’, finalizou.