Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho vê ‘final antecipada’ entre Real e Bayern

Por AE

Madri – Depois de evitar a imprensa antes do clássico contra o Barcelona, que o Real Madrid venceu por 2 a 1, no último sábado, na casa do arquirrival, pelo Campeonato Espanhol, José Mourinho voltou a dar entrevista coletiva, nesta terça-feira. E o técnico mostrou que segue afiado com as palavras ao dizer que o seu time merece derrotar o Bayern de Munique nesta quarta, em Madri, no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, no que ele qualificou como uma espécie de “final antecipada”.

A análise de Mourinho não seria nenhum absurdo se na outra semifinal o Barcelona não estivesse presente. E pode ter soado como provocação para o time catalão, que nesta terça-feira enfrentará o Chelsea, em casa, no duelo que definirá o primeiro time classificado à decisão desta edição da competição continental.

“Queremos estar na final e merecemos estar. Estamos perto de uma final, que é a mais importante do futebol a nível de clubes, e amanhã (quarta-feira) jogaremos o duelo de volta das semifinais. Amanhã é uma final antecipada. Vejo a minha equipe tranquila, como tem que estar. Enfrentaremos a partida equilibrados e no ponto perfeito: nem com muita emoção e nem com pouca”, disse o confiante Mourinho, que tentará fazer seu time reverter a vantagem de 2 a 1 conquistada pelo Bayern no duelo de ida da semifinal, em Munique.

E Mourinho foi além ao dizer que o Bayern tem a convicção de que precisará fazer gols em Madri para seguir vivo na Liga dos Campeões, embora o time alemão já garanta classificação à final com um empate por 0 a 0. Apoiado na filosofia ofensiva de jogo do Real, que nesta temporada quebrou recorde de gols marcados em uma só edição de um Campeonato Espanhol, o treinador aposta todas as suas fichas no ataque madrilenho.

“Vamos até a morte com nossas ideias e amanhã (quarta) sabemos o que queremos fazer e o que eles (do Bayern) vão querer fazer. Eles sabem que, se não marcarem, em princípio, estarão fora. Talvez por isso eu não espero um jogo de sentido único (com o rival só se defendendo) porque eles sabem que com nosso potencial algum gol faremos”, reforçou o comandante, para mais tarde enfatizar que tem uma “confiança sem limites” em seus jogadores.

Mourinho ainda admitiu estar na torcida pela classificação do Chelsea nesta terça-feira, embora garanta não temer o Barcelona em uma eventual decisão. “Sem nenhum tipo de hipocrisia, se na outra semifinal fosse Barcelona contra Milan ou Arsenal eu diria da mesma forma que ganhe o melhor, mas quando se trata do Chelsea ou Inter me toca de um modo diferente. E por isso não posso responder outras coisas que não sejam que eu gostaria que meus antigos jogadores passassem (de fase) e que a sorte seja para eles”, disse, lembrando que já treinou Inter de Milão e o clube inglês com sucesso em outras ocasiões.