Mourinho teria se comunicado com auxiliar usando tablet, diz jornal

Apesar da boa vitória do Real Madrid diante do Ajax por 3 a 0, nesta última terça-feira pela Liga dos Campeões, o técnico José Mourinho novamente foi destaque na imprensa espanhola por motivos negativos. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, Mourinho, que estava suspenso desta partida, teria usado um tablet para se comunicar com seu auxiliar durante o jogo.

O técnico português foi suspenso pela Uefa por três partidas após disparar críticas à arbitragem do duelo contra o Barcelona, válido como jogo de ida da semifinal da última edição da Liga dos Campeões.

Mesmo cumprindo sua terceira partida de gancho nesta terça, Mourinho, que assistiu ao jogo em um camarote, não teria respeitado as regras da entidade europeia ao utilizar um tablet para se comunicar com o auxiliar Aitor Karanka durante o confronto contra o Ajax.

Em sua publicação, o jornal espanhol lembrou do caso do treinador do Arsenal, Arsene Wenger. Também suspenso pela Uefa, o treinador francês passou informações ao seu auxiliar usando mensagens de celular na primeira partida da fase preliminar desta Liga dos Campeões contra a Udinese. Após julgamento, Wenger recebeu mais dois jogos de gancho.