Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho a jornalista: ‘Entre no Google antes de fazer pergunta idiota’

Treinador português proibiu brincadeiras durante os treinamentos do Chelsea, que vive seu pior início de temporada em 29 anos

O péssimo momento vivido pelo Chelsea vem tirando o técnico José Mourinho do sério. Nesta terça-feira, o diário britânico The Telegraph informou que o treinador português proibiu brincadeiras no centro de treinamento do time de Londres, apenas o 17º colocado do Campeonato Inglês – sua pior campanha em 29 anos. O clima de seriedade se manteve na entrevista concedida por Mourinho nesta manhã, na véspera da estreia do time na Liga dos Campeões. Afiado como sempre, ele sugeriu que um jornalista fizesse uma pesquisa no Google antes de fazer “perguntas estúpidas”.

Liga dos Campeões começa nesta terça – mas quase ninguém vai ver

Um repórter perguntou sobre a queda de rendimento das equipes dirigidas por Mourinho em suas terceiras temporadas – ele provavelmente se confundiu e se referia às últimas temporadas do treinador em cada time – e foi interrompido de forma rude. “Eu não tive terceira temporada no Porto, nem na Inter de Milão. Na terceira temporada de minha primeira passagem no Chelsea, ganhei a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga e disputei a semifinais da Liga dos Campeões. No Real Madrid, ganhei a Supercopa, perdi a final da Copa do Rei e disputei as semifinais da Liga. Essas são minhas terceiras temporadas. Então, clique no Google e estude antes de fazer perguntas idiotas”.

O jornalista tentou argumentar, mas foi interrompido de forma rude. “Eu entendo seu ponto, mas o ponto é que a pergunta é idiota, lamento”, disse Mourinho. Em seguida, mais descontraído, admitiu desconforto com os maus resultados. “Estou bem, mas não estou feliz. Não estou acostumado a perder tantas vezes, mas estou me adaptando. Não estou me adaptando a perder, mas à situação, ao desafio e a ter que melhorar”. No fim, negou que o time esteja em crise. “Somos os atuais campeões ingleses, por que eu deveria estar com problemas?”.

Leia também:

Crise no Chelsea: Mourinho coleciona confusões e já desagrada brasileiros

Filha de Mourinho brilha em noite de premiação do pai

Mourinho joga medalha de vice para torcida após título do Arsenal

Mourinho responde à mulher do técnico do Real Madrid: ‘Deveria cuidar da dieta do marido’

Na segunda-feira, o tabloide Daily Mail informou que o ambiente no vestiário do Chelsea é ruim e que os brasileiros Oscar e Willian estariam entre os atletas insatisfeitos com a postura do treinador. O principal motivo da animosidade seria o afastamento da médica Eva Carneiro, em um episódio bastante discutido em toda a Europa. O Chelsea estreia na Liga dos Campeões nesta quarta, contra o Maccabi Tel Aviv, em Londres, às 15h45 (de Brasília).


(Da redação)