Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morte de Morosini deve transferir rodada para feriado italiano

A Federação Italiana de Futebol deve confirmar nos próximos dias a realização da 33rodada do Campeonato Italiano no próximo fim de semana. Os jogos deste sábado e domingo foram todos adiados devido à morte de Piermario Morosini, do Livorno, que sofreu uma parada cardíaca durante uma partida da Segunda Divisão Nacional.

Com isso, a 34rodada dos ‘Calcio’seria disputada durante a semana, no dia 25 de abril. A data é considerada feriado na Itália, pois marca a retirada das tropas alemãs do país, em 1945. O fato histórico é muito comemorado pelos italianos e deve ser mesclado agora com a realização do campeonato.

A morte de Morosini foi lembrada ao redor do mundo e diversos países prestaram um minuto de silêncio antes da realização de seus torneios. O atleta sofreu a parada cardíaca aos 31 minutos do primeiro tempo, quando sua equipe vencia por 2 a 0, e precisou receber atendimento médico já no gramado.

Mesmo com os esforços médicos, o atleta não conseguiu ser reanimado e foi encaminhado às pressas para o hospital mais próximo. Entretanto, os clínicos pouco puderam fazer para evitar o óbito do jogador, que foi declarado morto minutos depois de dar entrada no local.

Essa é a segunda tragédia que assola o futebol europeu nos últimos meses. Recentemente, Fabrice Muamba, do Bolton, gerou comoção internacional ao sofrer um mal súbito durante uma partida contra o Tottenham, e cair desacordado em campo. Felizmente, o atacante conseguiu se recuperar e passa bem no hospital onde foi internado.