Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morosini, do Livorno, morre após ter parada cardíaca

Por AE-AP

Pescara – O meia Piermario Morosini, do Livorno morreu neste sábado, segundo informações do hospital para o qual o jogador foi levado após sofrer uma parada cardíaca durante a partida da sua equipe contra o Pescara, fora de casa, válida pela segunda divisão do Campeonato Italiano.

O jogador estava emprestado pela Udinese ao Livorno e teve passagens pelas seleções de base da Itália. Edoardo De Blasio, cardiologista do Hospital Santo Spirito de Pescara, confirmou neste sábado a morte, dizendo que”infelizmente ele já estava morto quando chegou ao hospital. Ele não recuperou a consciência”.

Morosini caiu no gramado aos 31 minutos do primeiro tempo e recebeu assistência médica ainda dentro de campo. Um desfibrilador também foi usado no jogador de 25 anos. A partida foi suspensa, com os outros jogadores deixando o campo chorando.

Diante do incidente, a Federação Italiana de Futebol anunciou a suspensão de todas as partidas de seus campeonatos que estavam programadas para este fim de semana. A decisão foi anunciada pelo diretor-geral da federação, Antonello Valentini, e entrou em vigor imediatamente, incluindo a partida entre Milan e Genoa, que seria disputada neste sábado. Os jogos das outras divisões também não serão realizados.