Monchengladbach sofre gol de Naldo, empata e vê sombra do Stuttgart

Matematicamente fora da disputa pelo título do Campeonato Alemão, o Borussia Monchengladbach visitou o Werder Bremen nesta terça-feira, no Weser-Stadiom, e conseguiu apenas um empate por 2 a 2. O placar deixa os visitantes com 53 pontos, próximos da quarta vaga na Liga dos Campeões da Europa 2012/2013, mas já sentindo a sombra do Stuttgart, que também venceu pela 29rodada e diminuiu a diferença para sete pontos, a quatro rodadas do fim da competição.

Já o Werder, time do brasileiro Naldo – que marcou o gol do empate -, fica com 42 pontos e entra na zona de classificação para a Liga Europa, competição continental secundária, atrás de Stuttgart, com 46, mas à frente do Bayer Leverkusen, que ainda entra em campo no complemento da rodada, e atualmente soma 41 pontos.

O Jogo – Mesmo com a torcida jogando contra, o Monchengladbach começou a partida dominando os anfitriões, principalmente nas jogadas de Reus, que arriscava de fora da área e dava trabalho para o goleiro Wiese. Apesar da atuação convincente, o time visitante não suportou uma das raras oportunidades do Werder e levou gol aos 17 minutos.

Durante um ataque do Werder, Dante tentou fazer o corte, mas falhou e deixou a sobra para o sueco Rosenberg, que tocou na saída de Stengen para abrir o placar. Menos de dez minutos depois, Hermann recebeu passe em boa posição e foi derrubado por Boesnich, que acabou expulso e deixou o Werder Bremen com um jogador a menos.

O empate só saiu mesmo na etapa complementar, logo aos sete minutos, quando Arango encontrou Hanke na linha da grande área, e viu o atacante dominar e bater no canto de Wiese. Não tardou para Reus invadir a área e recuar para Hanke que, inspirado, virou a partida a favor do Borussia Monchengladbach.

O gol brasileiro saiu aos 28 do segundo tempo, quando Junuzovic levantou na entrada da área, em cobrança de falta, e Naldo disputou espaço com Brouwers para cabecear no canto esquerdo de Stegen e deixar tudo igual outra vez no Weser-Stadiom.

Dramático – Outras três partidas abriram a 29rodada do Campeonato Alemão, com destaque para o confronto entre Mainz e Colônia vencido pelos donos da casa por 4 a 0, gols de Polanski, Zidan, Muller e Szalai. O resultado deixa o Colônia com 29 pontos, ainda na zona de rebaixamento, assim como o Hertha Berlin, que foi derrotado pelo Freiburg por 2 a 1.

Na outra partida, o Augsburg recebeu o Stuttgart e perdeu por 3 a 1, com gols marcados por Tasci, Harnik e Ibisevic a favor do time visitante e do angolano Nando Rafael pelos donos da casa. O Stuttgart chega a 46 pontos e mantém vivo o sonho da Champions, apesar da distância.