Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mönchengladbach perde fora de casa e Dortmund dispara

Por AE

Nuremberg – A 25.ª rodada do Campeonato Alemão foi mesmo perfeita para o Borussia Dortmund, que está cada vez mais perto do bicampeonato. Neste domingo, o Borussia Mönchengladbach perdeu por a 1 a 0 para o Nuremberg e desperdiçou a chance de assumir a segunda colocação, uma vez que o Bayern de Munique também havia perdido na rodada, sábado, para o Bayer Leverkusen.

Assim, o time de Dortmund, que venceu o Mainz por 2 a 1 no sábado, foi a 55 pontos e abriu sete de folga na liderança do Campeonato Alemão, sustentado por uma sequência de oito vitórias seguidas e 18 jogos sem perder. O Bayern de Munique tem 48 e o Borussia Mönchengladbach segue com 47. Em quarto vem o Schalke 04, que também perdeu na rodada, para o Freiburg, e se manteve com 44.

A derrota do Borussia Mönchengladbach foi definida aos 44 minutos do segundo tempo. Foi quando Esswein criou a jogada pela esquerda do ataque do Nuremberg e cruzou para o Suíço Bunjaku, que havia entrado pouco antes, concluir de primeira e fazer o gol da vitória dos donos da casa.

Com a vitória, o Nuremberg foi ao nono lugar, com 31 pontos, deixando para trás o Hoffenheim. O time do brasileiro Roberto Firmino também jogou neste domingo e empatou em 1 a 1 com o Colônia, em casa, e chegou aos 30 pontos. Compper abriu o placar para o Hoffenheim e Podolski, a nove minutos do fim, selou o empate.