Mönchengladbach empata e chega a 4.º jogo sem vitória

Por AE

Bremen – Grande surpresa do início deste Campeonato Alemão, o Borussia Mönchengladbach aos poucos vai mostrando que ainda não tem condições de brigar com os principais clubes do país. Nesta terça-feira, a equipe chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem vitória na competição, ao empatar por 2 a 2 com o Werder Bremen, fora de casa, pela 30.ª rodada.

O resultado, no entanto, pouco mudou na tabela de classificação. O Borussia segue na quarta colocação, agora com 53 pontos, quatro pontos atrás do Schalke 04, terceiro, e sete na frente do Stuttgart, quinto, que venceu nesta terça. Já o Werder vem logo atrás, em sexto, com 42 pontos, um à frente do Bayer Leverkusen, que ainda joga na rodada.

Nesta terça, o Werder começou dominando a partida e abriu o placar aos 18 minutos, com Rosenberg. No entanto, uma expulsão nove minutos mais tarde, de Boenisch, prejudicou os donos da casa, que passaram a ser pressionados.

O Werder conseguiu resistir até o início do segundo tempo, quando Hanke empatou, aos 7 minutos. O próprio Hanke ainda virou o placar, 15 minutos depois, mas o zagueiro brasileiro Naldo marcou de cabeça e definiu a igualdade, aos 29.

Em outro jogo do dia, o Stuttgart venceu de virada o Augsburg, por 3 a 1, mesmo fora de casa. Tasci, Harnik e Ibisevic marcaram para os visitantes. Já o Mainz não tomou conhecimento do Colônia e goleou por 4 a 0, em casa. Por fim, o Hertha Berlim recebeu o Freiburg e caiu por 2 a 1. O time de Berlim segue muito ameaçado pelo rebaixamento, na penúltima colocação, com 27 pontos.

Apesar das quatro partidas desta terça, a Alemanha parará nesta quarta para acompanhar um clássico. Dois dos maiores clubes do país, Borussia Dortmund e Bayern de Munique, se enfrentam em Dortmund, na briga direta pela liderança do campeonato. O Borussia está na ponta, com 66 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Bayern, que tem 63 e igualará a pontuação em caso de vitória. O time de Munique, no entanto, leva vantagem no saldo de gols: 50 a 44.