Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ministro vê Arena da Baixada ‘quase pronta’ em visita

Por AE

Curitiba – O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, deu sequência às suas visitas a estádios da Copa do Mundo de 2014 e, nesta terça-feira, esteve na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná. Rebelo demonstrou empolgação com o progresso das obras e afirmou que a construção está “quase pronta”, com poucos detalhes pendentes.

“O estádio está praticamente pronto. São necessárias obras de adequação para receber o Mundial, mas a estrutura fundamental está construída”, garantiu o ministro, que já passou por Brasília, Fortaleza, Natal, Belo Horizonte, Salvador, Cuiabá, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

O presidente do Atlético-PR, clube dono do estádio, Mario Celso Petraglia, aproveitou a visita de Rebelo para anunciar uma novidade no projeto. A Arena da Baixada terá um teto retrátil para captar energia elétrica da luz solar, com capacidade de geração de 2,2 MW. Segundo o dirigente, a estrutura demorará cerca de 15 minutos para ser completamente fechada ou aberta.

Mesmo com esta nova adequação ao projeto, Petraglia garantiu que a arena será entregue em junho de 2013. De acordo com ele, a obra como um todo está 53,27% terminada, com 40% das estruturas prontas e 13,27% da reforma concluída. O estádio terá capacidade para 41 mil pessoas.

Petraglia ainda comentou que o ritmo das obras deve ser mais acelerado daqui para frente. “Com os recursos disponíveis, vamos deslanchar a um ritmo maior do que temos hoje. Os recursos do BNDES virão depois que investirmos a contrapartida, e a primeira parcela deve chegar em agosto”, afirmou.