Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ministro do Esporte reforça tentativa por GP da França

A ascensão da França na Fórmula 1 pode ganhar em breve mais um incentivo, o Grande Prêmio do país. A ideia do ministro do Esporte, David Douillet, é que a prova seja realizada no circuito de Paul Ricard, em um revezamento bianual com o Grande Prêmio da Bélgica, disputado em Spa-Francorchamps.

‘Temos três pilotos franceses na Fórmula 1 e precisamos ter o GP da França. Esse é meu trabalho. A França é a terra do Grande Prêmio’, afirmou Douillet à emissorade televisãoTF1. O país tem Romain Grosjean na Lotus, Jean-Eric Vergne na Toro Rosso e Charles Pic na Marussia como titulares no Mundial de 2012 e ainda conta com Jules Bianchi, como reserva da Force India.

Para a intenção do ministro do Esporte francês se realizar, no entanto, os organizadores do Grande Prêmio da Bélgica precisam cooperar e aceitar o revezamento entre as duas provas. De acordo com o político, o acordo já foi discutido e está sendo negociado entre as duas partes.

‘Conversei com Bernie Ecclestone e ele se mostrou disposto a dividir entre Bélgica e França. Ele motivou os governos locais para financiar o evento, mas ainda não fechamos todos os detalhes com nossos amigos belgas. O custo vai ser dividido, já que vamos dividir a data’, explicou o ministro.

A última edição do Grande Prêmio da França de Fórmula 1 ocorreu em 2008. A prova, que era disputada emMagny-Cours, tem como último vencedor o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.