Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan mostra em vídeo como será seu novo estádio

Custo da nova arena pode ultrapassar R$ 1 bilhão e deve ficar pronta até 2019

O Milan apresentou nesta terça-feira novo vídeo em que mostra como ficará seu novo estádio. São detalhes do projeto que se destaca pelo formato: por fora parece um complexo comum de prédios. A arena de 48.000 lugares e o clube prometem não incomodar os vizinhos em dias de jogos, com a contenção dos sons. Segundo o clube, o gramado no centro de uma construção robusta impede que os barulhos escapem do quarteirão do bairro de Portello.

Milan apresenta projeto de estádio futurista

Com média de público de 71 mil, Bayern ampliará estádio

Originalmente, os prédios ao redor das arquibancadas alcançam no máximo 30 metros, metade da altura do Estádio San Siro. A arena ficará entre os prédios da vizinhança durante o dia e será acesa em vermelho no momento das partidas. A previsão de custo da obra varia entre 300 milhões e 320 milhões de euros (entre 950 milhões e pouco mais de 1 bilhão de reais).

Real Madrid apresenta projeto para remodelar estádio

Roma apresenta projeto de arena inspirada no Coliseu

O novo estádio será construído pelo Milan, e o projeto prevê que ele seja cercado por um hotel, áreas de estacionamento e restaurantes. Responsável pelo projeto, o arquiteto Emilio Faroldi disse que foi inspirado pelo Emirates Stadium, do Arsenal, em Londres, além de arenas da Basileia e Neuchâtel, ambas na Suíça, e Bilbao, na Espanha.


(Da redação)