Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Michael se recupera e volta, mas Geninho esconde escalação da Lusa

O ambiente da Portuguesa melhorou após a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2012, conquistada diante do Atlético-GO, no último domingo. Com uma semana para preparar o time que enfrenta o Fluminense, sábado, às 21 horas (de Brasília), no Engenhão, o técnico Geninho pôde comemorar o retorno do meia Michael, mas ainda não esboçou a escalação que deve começar jogando na quinta rodada.

O comandante da Lusa já mudou mais de uma vez o esquema tático de sua equipe e os 3-5-2 utilizados na vitória sobre os goianos podem ser mantidos, ainda mais em se tratando de um confronto fora de casa contra um adversário de alto nível. Dessa forma, o retorno de Michael pode ser no banco de reservas.

Michael foi contratado no início do ano, mas só teve a situação regularizada em maio, quando começou a ser utilizado nas primeiras rodadas do Brasileiro. Como não atuava profissionalmente há mais de seis meses, o ex-palmeirense sentiu a sequência e foi poupado dos últimos dois jogos. De volta, quer que a Lusa mantenha a postura vencedora.

‘No Brasileiro não tem jogo fácil, todos os jogos são difíceis. É um campeonato muito nivelado, mas sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá no Rio, contra o Fluminense. Treinamos a semana toda, estamos muito bem preparados e agora é chegar lá e desempenhar um bom papel para trazer um bom resultado’, discursou Michael, em visão otimista.

Geninho ainda estuda as situações de Michael e de Ricardo Jesus, que marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 e pode retornar ao time titular. Caso a tendência dos treinos durante a semana se repita no sábado, a provável Portuguesa é a seguinte: Gledson; Lima, Rogério e Gustavo; Luis Ricardo, Léo Silva, Moisés, Boquita e Raí; Ricardo Jesus e Vandinho.