Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Michael Phelps recebe ligação de Barack Obama

O americano Michael Phelps recebeu na quarta-feira um telefonema surpresa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que queria parabenizá-lo pessoalmente por ter se convertido no atleta mais premiado dos Jogos Olímpicos, com sua 19ª medalha.

“A loucura foi quando atendi ao telefone e ouvi ‘Michael?”. Respondi ‘sim’ e me disseram: ‘por favor, espere para o presidente dos Estados Unidos’. Então disse algo como ‘ok'”, explicou, depois de se classificar com facilidade nesta quinta-feira para as semifinais dos 100 metros borboleta.

“Ele atendeu e me disse que todos me apoiavam e que estavam orgulhosos de mim em casa. Isso foi muito legal. E terminou dizendo ‘não se esqueça de dizer a sua mãe que eu disse oi'”, afirmou Phelps, cuja mãe, Debbie, é uma grande fã e apoiadora.

O nadador de Baltimore, uma cidade próxima a Washington, conquistou na terça-feira sua 19ª medalha olímpica (15 de ouro) nos revezamentos 4×200 metros livres e superou no ranking de todos os tempos a ginasta soviética Larisa Latynina (18 medalhas de 1956 a 1964).

Phelps, que já ganhou três medalhas (um ouro e duas pratas) nestes Jogos de Londres, disputa nesta quinta-feira a final dos 200 metros medley e tentará se tornar o primeiro nadador a conquistar três títulos consecutivos na mesma prova individual.