Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Michael Laudrup é oficializado como novo treinador do Swansea City

O Swansea City cumpriu com o esperado e anunciou nesta sexta-feira a contratação do dinamarquês Michael Laudrup como novo técnico da equipe. O ex-jogador chega para tomar o posto deixado por Brendan Rodgers, negociado com o Liverpool logo após o término do Campeonato Inglês.

O treinador será o responsável por comandar a equipe do País de Galês pelos próximos dois anos e tentar repetir o feito na última temporada. A equipe já havia feito história ao se tornar o primeiro time galês a disputar uma ‘Premier League ‘e conseguiu se tornar uma das grandes surpresas da competição ao terminar em 11lugar, com 47 pontos ganhos.

Atualmente, Laudrup está com 47 anos e conta com a experiência de ter passado por clubes sem grande expressão no Velho Continente. Após encerrar sua carreira como atleta, o dinamarquês estreou como técnico no Brondby, da Dinamarca, e conquistou o título do Campeonato Nacional já em seu primeiro ano à frente do clube. O treinador ainda seria contratado por Getafe e Spartak Moscou, ganhando prestígio ao salvar o Mallorca do rebaixamento no Campeonato Espanhol, em 2010.