Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

México coloca Holanda à prova no calor cearense

Partida será às 13 horas, e previsão é de temperatura de 31º C

Na primeira fase da Copa, o México jogou suas três partidas na região nordeste, sob altas temperaturas e se saiu bem. A Holanda, seu adversário por uma vaga nas quartas, neste domingo às 13 horas, em Fortaleza, atuou na Bahia e em dois estados em que o inverno costuma ser mais rigoroso, São Paulo e Rio Grande do Sul. “Treinamos e obviamente é muito quente, mais que no Rio e nas outras cidades que jogamos. Estamos bem preparados”, disse o atacante holandês Fer.

Leia também:

Zico vai a treino da Holanda e recebe homenagem

Scolari sobre Van Gaal: ‘É burro ou mal intencionado’

Na seleção da primeira fase, a artilharia é pesada

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

A previsão para o momento do jogo entre Holanda e México é de 31ºC, sem expectativa de chuva. “Estive aqui há um ano e estava mais quente. A umidade é tão alta que vai afetar o jogo. Por isso colocamos o grupo no melhor condicionamento possível. Vai afetar também os mexicanos, mas eles estão mais acostumados”, disse o técnico Van Gaal, da Holanda. “Tomara que tenha parada técnica. Vamos colocar garrafas de água em volta da nossa área técnica para que os jogadores bebam à vontade. A desidratação é uma preocupação e todos meus jogadores sabem disso.”

Se vencer o México neste domingo, a Holanda fará a partida das quartas na Fonte Nova, em Salvador, às 17 horas, horário que não é tão preocupante. A Holanda jogou ainda em Porto Alegre pela última rodada da fase de grupos, com temperatura baixa, em torno dos 15°C.

O México foi testado em Fortaleza, quando enfrentou o Brasil e empatou em 0 a 0. O time do técnico Miguel Herrera mostrou ótimo condicionamento físico. O time também atuou em Recife e Natal. “Nosso objetivo é chegar longe”, afirmou o atacante Peralta.

(Com Estadão Conteúdo)