Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi tem dia ruim e Chelsea vai à final com gol de Ramires

O Chelsea se classificou nesta terça-feira para a final da Liga dos Campeões, com o empate em 2 a 2 com o Barcelona, no Camp Nou – na primeira partida na Inglaterra, o Chelsea venceu por 1 a 0.

Os destaques do jogo foram o brasileiro Ramires e o argentino Lionel Messi. Ramires marcou o primeiro gol do Chelsea, por cobertura, ao melhor estilo de Messi. Em compensação, o argentino, eleito três vezes o melhor jogador do mundo, perdeu um pênalti e ainda chutou uma bola na trave.

Ramires também foi o autor da assistência para o marfinense Drogba marcar na primeira partida. Mas nesta terça recebeu um cartão amarelo e não estará na final do torneio, marcada para dia 19 de maio em Munique, na Alemanha.

Busquets e Iniesta marcaram pelo Barcelona e o segundo do Chelsea foi do centroavente espanhol Fernando Torres. O time inglês ainda teve o zagueiro John Terry expulso aos 35 minutos da primeira etapa.

Fase ruim – Os últimos jogos não foram bons para o time catalão. Depois de perder do Chelsea por 1 a 0, em Londres, na quarta passada, o Barcelona voltou a perder no último sábado.

Jogando em casa, no Camp Nou, o Barça foi derrotado por 2 a 1 pelo arquirrival Real Madrid, resultado que praticamente garante o título espanhol para o time de Cristiano Ronaldo. O Barcelona não perdia duas partidas seguidas desde 2009.

Leia também:

– Messi erra e Chelsea vence Barcelona por 1 a 0

– Barcelona, o pior comprador do mundo: 400 milhões de reais no lixo

(Com Agência Gazeta Press)