Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi promete e cumpre: marca dois e classifica o Barcelona

Argentino marcou os primeiros nos 4 a 0 sobe o Milan, Camp Nou

Lionel Messi mostrou nesta terça-feira que ele é um homem de palavra. Com dois gols, ele liderou o Barcelona na vitória por 4 a 0 sobre o Milan, que classificou o time espanhol para as quartas de final da Liga dos Campeões, e cumpriu a promessa feita logo depois do jogo de ida, em que o time perdeu por 2 a 0, quando afirmou que o Barcelona ia virar o confronto e ficar mais uma vez entre os oito melhores clubes da Europa. Quase 95.000 espectadores acompanharam a partida no estádio Camp Nou.

Leia também:

Presidente do Barça pode pegar 8 anos de prisão no Brasil

Jobson é detido em SP sob acusação de bater na mulher

Messi nem deu tempo para o Milan posicionar direito sua defesa e abriu o placar logo aos 4 minutos, com um belo chute de pé esquerdo, diante de dois defensores do Milan. Como precisava de pelo menos mais um gol para levar o jogo para a prorrogação, o Barça continuou insistindo, enquanto o Milan se fechava e tentava apostar nos contra-ataques – se fizesse um gol, obrigaria o Barcelona a fazer três de diferença. E Niang desperdiçou essa chance aos 37 minutos: Mascherano perdeu uma bola boba no meio e o jovem francês escapou sozinho, mas, cara a cara com o goleiro Valdés, chutou na trave. O castigo foi imediato: dois minutos depois, Iniesta tomou de Ambrosini na saída de bola e tocou para Messi, que cortou, ajeitou para o pé esquerdo e bateu forte, sem nenhuma chance para o goleiro Abbiati.

No segundo tempo, como precisava de mais gols, o Barcelona continuou no ataque, sufocando o Milan. E não demorou para conseguir o terceiro: após rebatida na defesa, Xavi tocou de primeira para David Villa marcar. Só então o time italiano resolveu jogar um pouco, com as entradas de Boateng e Robinho, que perdeu uma boa chance de marcar o gol da classificação aos 36 minutos – recebeu passe de Bojan, mas foi travado na hora do chute. Aos 46 minutos, Messi puxou contra-ataque e lançou Daniel Alves, que cruzou para o lateral-esquerdo Jordi Alba marcar o quarto gol, definir o placar e confirmar a classificação do Barcelona.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Também nesta terça, o Galatasaray avançou às quartas ao vencer o Schalke 04 por 3 a 2, em Gelsenkirchen, na Alemanha – no jogo de ida, em Istambul, houve empate por 1 a 1. Real Madrid, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain já estão classificados, e os dois últimos duelos serão nesta quarta-feira: o Bayern de Munique recebe o Arsenal, depois de vencer por 3 a 1 o primeiro jogo, em Londres, e o Málaga tenta a virada contra o Porto, que venceu por 1 a 0 em Portugal.