Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Messi, Neymar e Suárez formam o melhor ataque da história’, diz técnico do Barça

Luis Enrique considera que nunca houve um trio tão decisivo quanto o 'MSN'

O trio de ataque do Barcelona formado por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez segue assombrando a Europa. Até mesmo o treinador da equipe, Luis Enrique, geralmente bastante conservador e econômico em suas declarações, também se rendeu ao talento do “MSN”, como é apelidado o trio na Espanha. Perguntado nesta sexta-feira se o argentino, o brasileiro e o uruguaio formam o melhor ataque da história do Barça, Luis Enrique – que também foi atacante do clube durante oito temporadas – foi além.

Leia também:

Colegas de Barça elogiam Neymar e Piqué alfineta Brasil e Santos

Neymar lamenta ausência de Suárez na Bola de Ouro

Indicação de Neymar à Bola de Ouro rende R$ 8 mi ao Santos

“Sem dúvidas esse ‘tridente’ é o melhor da história do Barcelona. Inclusive, me atreveria a dizer que também da história do futebol, porque reunir jogadores desse nível técnico e individual e conseguir que os três façam tantos gols e tenham tanta solidariedade, acho que nunca aconteceu, pelo menos na história recente do futebol”, afirmou Luis Enrique, em uma rara declaração contundente de sua entrevista coletiva.

Juntos, Messi, Neymar e Suárez conquistaram a Liga dos Campeões, a Copa do Rei e a liga espanhola na temporada passada. Em todo o ano de 2015, o MSN marcou 125 gols (44 de Messi, 41 de Neymar e 40 de Suárez), mais que toda a equipe do Real Madrid, que fez 115. O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 33 pontos, quatro a mais que o Atlético de Madri e seis a mais que o rival Real Madrid. Neymar é o artilheiro com 14 gols e Suárez aparece na sequência, com 12. Messi passou a maior parte dos jogos lesionado e fez apenas quatro.

(da redação)