Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo distante do G-4, Paraná ainda sonha com o acesso

A campanha irregular do Paraná na Série B do Brasileiro parece não ter interferido na confiança dos jogadores com relação ao acesso para a primeira divisão do ano que vem. Apesar dos nove pontos que separam o clube do Náutico, que é o quarto colocado, a meta do time continua sendo a conquista de uma sequência de vitórias que coloque a equipe novamente na briga pelas primeiras posições.

Neste sábado, o Paraná novamente terá a chance de se recuperar de um resultado adverso na competição, já que enfrentará um adversário que ocupa a zona de rebaixamento. Entretanto, apesar do favoritismo da equipe, o zagueiro Flávio Boaventura acredita que o time não encontrará facilidades para conquistar a vitória contra o Vila Nova, no Serra Dourada.

‘Sabemos da dificuldade de jogar fora de casa, mas vamos preparados para conquistar os três pontos. Os jogos mais complicados foram contra times que lutam contra o rebaixamento. Será um jogo pegado e, por isso, temos que entrar atentos desde o início’, declarou o defensor.

Flávio ainda mostrou que a chance de conquistar uma vaga na Série A do ano que vem segue motivando os jogadores paranistas, o que incentiva o time a manter o foco na conquista de mais três pontos. ‘Estamos focados e vamos fazer de tudo para subir. Perder está fora de cogitação neste momento.’

Na décima colocação, com 40 pontos ganhos, o Paraná entrará em campo diante dos goianos às 16h20 (de Brasília) deste sábado. A grande novidade do time para tentar surpreender seu adversário é a volta de Dinélson, que segue submetido a um trabalho de recuperação física e deverá retornar ao time titular.