Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo apto a 15 minutos, Adriano pode não entrar contra o Botafogo

A prova de que a estreia de Adriano com a camisa do Corinthians foi muito antecipada é que o atacante poderá não entrar em campo diante do Botafogo, nesta quarta-feira. Ele está relacionado e consegue atuar até 15 minutos, mas somente se houver extrema necessidade.

‘Só se o time precisar de bola aérea ou de maior retenção de bola. Fora disso, ele estará prejudicando ele mesmo, vai correr risco (de lesão)’, argumentou o técnico Tite. ‘Não me amarro a fulano, a um jogador. É o Corinthians quem vai jogar. Eu me sinto obrigado em fazer o time jogar bem e ganhar. Com ou sem ele, tenho essa responsabilidade, não a de colocá-lo’.

Como ocorreu no domingo, quando a equipe já derrotava o Atlético-GO por 3 a 0, a torcida provavelmente pedirá pelo centroavante. E como disse depois da partida, quando admitiu ter ‘brindado’ os torcedores ao substituir o meia Alex por Adriano, Tite repetiu nesta terça-feira um apelo feito no domingo, ao pedir que não seja pressionado durante o duelo com o Botafogo.

‘Se pedir para colocá-lo antes dos 15 minutos finais, vai prejudicar a equipe. Ele não tem condições ainda. No momento, ele não é jogador para velocidade, mas para jogar na área. O torcedor tem escolha. Se pedir por ele, vai desestabilizar quem está em campo’, completou.

Na segunda-feira, um dia após a discreta estreia, Adriano fez só um trabalho específico com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Já nesta terça, ele foi a campo e treinou com os demais reservas. Recuperado de cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, o atacante está acima de 100kg, conforme revelou na semana passada o consultor médico do clube, Joaquim Grava.