Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mercedes afirma que não tem interesse em parceria com Renault na F1

Parceria entre as empresas na produção de carros comerciais não será estendida para as pistas

Mesmo com a parceira na produção e desenvolvimento de carros de rua, a Mercedes afirmou que não tem interesse em fazer uma sociedade com a Renault na construção de motores para a Fórmula 1. A notícia foi dada pelo presidente da Daimler – proprietária da marca da escuderia alemã -, Dieter Zetsche, quando afirmou que a maior categoria do automobilismo é importante para a empresa fazer o próprio propulsor.

“Embora nós tenhamos essa cooperação, não fazemos nenhuma campanha publicitária juntos. Nós também já dissemos que, se o motor único for introduzido na F1, isso será nosso sinal para irmos embora”, declarou o dirigente em entrevista à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’.

Leia também:

Sauber mantém Gutiérrez e deixa Sirotkin como reserva

Nome de carro da Ferrari de 2014 será escolhido pelos fãs

A montadora alemã pretende fazer o próprio motor para superar a concorrente francesa e os outros adversários da Fórmula 1. “O motor é a principal parte para nós, e queremos mostrar que podemos construir o melhor”, acrescentou.

A principal categoria do automobilismo mundial terá alterações no seu regulamento, com novos motores V6 turbo de 1,6 litro. Desse modo, todas as equipes esperam ter um melhor desempenho na temporada de 2014.

(Com Gazeta Press)