Mello vence em sets diretos e segue em São Leopoldo

O paulista Ricardo Mello derrotou o uruguaio Marcel Felder pelo Challenger de São Leopoldo e segue para as quartas da competição. Nesta quinta, o brasileiro fez 2 sets a 0, com parciais apertadas de 7/5 e 6/4, em pouco mais de duas horas de embate.

Apesar de sair com a vitória em sets diretos, Mello passou sufoco durante a partida. No primeiro set, o uruguaio chegou a empatar em 5/5, mas Felder teve o saque quebrado na sequência e o campineiro saiu na frente. Na segunda parcial, o jogo continuou equilibrado, entretanto, Mello fechou novamente à frente.

‘Eu poderia ter fechado com um pouco mais de tranquilidade, mas isto não aconteceu e ficou mais difícil. O Felder é um adversário que comete pouquíssimos erros não forçados e te faz jogar o tempo todo’, comentou Mello após a partida.

O brasileiro também falou sobre a queda de rendimento que abate muitos jogadores no final de ano. ‘É final de temporada, todo mundo está cansado, dando o último gás, porém com muita vontade de ganhar’, completou.

Com o resultado, Ricardo Mello manteve a boa fase que o colocou de volta ao top 100 no ranking da ATP. Agora, o atual número 84 do mundo vai pegar o vencedor do duelo entre o gaúcho Guilherme Clezar e o argentino Leonardo Mayer nas quartas de final do torneio.