Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mello inicia temporada em Brisbane visando Aberto da Austrália

O tenista brasileiro Ricardo Mello dará início a temporada 2012 de tênis atuando no ATP 250 de Brisbane, no primeiro dia do próximo ano. O objetivo do atleta no torneio australiano é se preparar para uma disputa mais importante naquele país, o Aberto da Austrália, que começa no dia 16 de janeiro.

‘Foi bom ter entrado em Brisbane. Espero fazer um bom torneio lá, já que tenho que defender muitos pontos nesse início de temporada. Fica difícil fazer alguma análise, pois todos os jogadores estão vindo de pré-temporadas, sem ritmo de jogo, mas costumo ir bem no primeiro torneio do ano’, declarou o segundo melhor tenista do Brasil, atrás apenas de Thomaz Bellucci. Será a primeira vez que o canhoto de Campinas jogará em Brisbane.

Mello, que entra direto na chave principal, poderá ter a companhia de mais um representante do Brasil na primeira competição de 2012. O paulista João Souza, o Feijão, está em terceiro na lista de espera do torneio e mesmo que não houver mais desistências ele terá a chance de disputar o classificatório.

Antes de encarar o Aberto da Austrália, o número 85 do mundo ainda duela no qualificatório de Auckland, marcado para o dia 9 do próximo mês. Além desses torneios, Mello também já garantiu presença em Viña del Mar, no Aberto do Brasil, em Memphis, em Delray Beach, em Indian Wells e em Miami.