Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Melhor brasileira do ano, Sueli Pereira acirra disputa em São Paulo

A etapa de São Paulo do Circuito de Corridas Caixa promete ter disputa acirrada na prova feminina de 10km. Brasileira mais rápida da temporada, Sueli Pereira estará na corrida e a promessa é um bom desempenho, pensando já na disputa da São Silvestre, no último dia do ano.

‘A Sueli está fazendo a sua melhor temporada, em mais de doze anos de carreira. Trabalhamos muito para chegar a esse ponto, neste momento. Estamos fazendo uma preparação bem focada na São Silvestre, e estou muito ansioso, com expectativa de que ela possa ir muito bem lá. Ela está fazendo um belíssimo trabalho. É o ano dela’, elogia o técnico e marido Ronaldo Quirino.Nesta temporada, Sueli bateu os recordes das etapas de Goiânia e Campo Grande do Circuito e venceu a 10K Brasil, em maio, e foi a quarta colocada e melhor brasileira na Maratona de São Paulo, em junho. Ela vinha treinando em ritmo forte para a Maratona do Rio de Janeiro, adiada por causa do Rock in Rio.

Na última etapa do Circuito Caixa, em Curitiba, ela ficou com a segunda colocação, atrás apenas da queniana Jackyne Chemwek.

‘A Sueli se sente melhor em percursos difíceis, com subidas e descidas, mais do que em trajetos planos. Ela saiu de Curitiba super feliz, dizendo que a prova foi maravilhosa, que o percurso era ótimo. E corre em São Paulo muito animada com a possibilidade de ser mais rápida’, afirmou o treinador.