Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meia da Inglaterra quer seleção repetindo feito do Chelsea

Forte marcação, time unido e a tentativa de surpreender os favoritos para ser campeão europeu. O roteiro criado pelo Chelsea na conquista da última Liga dos Campeões da Europa tem sido copiado na íntegra pela seleção da Inglaterra na disputa da Euro 2012.

Nas duas situações, as equipes possuíam fama de desunidas e se envolviam em conflitos com seus treinadores. Os ‘Blues ‘demitiram o português André Villas-Boas e o italiano Roberto Di Matteo assumiu impondo um estilo de jogo defensivo e dependente da união dos jogadores.

No ‘English Team’, o compatriota de Di Matteo, Fabio Capello, não tinha a simpatia dos atletas, torcedores e imprensa. Algumas semanas antes do iníco da Eurocopa, o inglês Roy Hodgson chegou para substituí-lo e, pelo desempenho da seleção no torneio, fica clara a inspiração no trabalho feito pelo Chelsea.

Em entrevista coletiva, o meia Scott Parker admitiu que o estilo vem sendo copiado. ‘Nós vimos o que aconteceu com o Chelsea. Acredito que a união e o comprometimento podem nos levar longe’, afirmou o jogador do Tottenham.

Parker disse não ver desrespeito com a Itália ao imaginar uma semifinal com a Espanha: ‘Queremos ir além das quartas de final’. O meia lembrou que esse confronto traria mais uma semelhança entre a Inglaterra e o Chelsea, já que os ‘Blues’ eliminaram o Barcelona nesta mesma fase no título europeu.