Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mazinho acha que final da Copa do Brasil tira foco do Brasileiro

O Palmeiras vive situações bem diferentes na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar embalado e classificado para a decisão do torneio de mata-mata, clube amarga a zona de rebaixamento nos pontos corridos. Para o atacante Mazinho, a proximidade do título no torneio tira um pouco o foco da outra competição.

‘Nosso grupo está concentrado na final e isso atrapalha um pouco no Brasileiro. Mas vamos buscar uma arrancada no domingo. É preocupante ficar seis jogos sem vencer e queremos conseguir o resultado no próximo jogo’, afirmou.

Neste Brasileirão, o Verdão acumula apenas dois pontos, pois empatou duas vezes (Portuguesa e Vasco) e perdeu quatro partidas (Atlético-MG, Grêmio, Sport e Corinthians).

No domingo, a equipe entra em campo para enfrentar o Figueirense, na Arena Barueri. Felipão deve colocar time misto no jogo, pois a primeira partida da final da Copa do Brasil será no dia 5 de julho.

Mesmo com a má fase nos pontos corridos, Mazinho explica que a ótima campanha no torneio eliminatório mantém o clima bom nos vestiários da Academia de Futebol. ‘A Copa do Brasil é importante também para conseguir uma vaga na Libertadores. O time está tranquilo, com um ambiente muito bom’, finalizou.