Mayra Aguiar perde para americana e disputará medalha de bronze

Londres, 2 ago (EFE).- A brasileira Mayra Aguiar foi derrotada pela americana Kayla Harrison nesta quinta-feira nas semifinais da categoria meio-pesado (até 78kg) do judô nos Jogos Olímpicos de Londres e disputará a medalha de bronze.

O duelo colocava frente a frente duas das principais judocas da categoria. A brasileira, lidera o ranking mundial, enquanto a americana conquistou etapa do Grand Slam no Rio, neste ano, além de ter sido campeã mundial em 2010.

No primeiro minuto, as atletas mostraram agressividade, tentando colocar um golpe. A americana mostrava vantagem, dominando a brasileira. Harrison chegou a derrubar Mayra mais de uma vez, sem haver configuração de golpe, contudo.

Nos dois minutos finais, as lutadores seguiram mantendo o combate de maneira franca. Com pouco mais de um minuto, a americana conseguiu impor um yuko de vantagem. Logo depois, a brasileira foi imobilizada, garantindo a vitória por ippon para Harrison.

A americana enfrenta na final quem vencer o duelo entre a britânica Gemma Gibbons e o francês Audrey Tcheumeo. Derrotada, Mayra vai lutar contra a holandesa Marhinde Verkerk pela medalha de bronze. EFE