Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mayra Aguiar derrota polonesa e está a uma vitória de medalha olímpica

Londres 2 ago (EFE).- A brasileira Mayra Aguiar se classificou para as semifinais do torneio olímpico de judô, na categoria meio-pesado (até 78kg), ao vencer a polonesa Daria Pogorzelec nesta quinta-feira, e com este resultado está a uma vitória de garantir pelo menos a medalha de prata nos Jogos de Londres.

As duas lutadoras, número 1 e número 3 do mundo, fizeram um combate franco desde o início, com tentativas frequentes de ambas, em encaixar o melhor golpe. Com um minuto e meio de luta, a brasileira derrubou a adversária, passando a ter um waz-ari de vantagem.

Pouco depois do recomeço do confronto, Mayra voltou a encaixar um bom golpe e imobilizou a adversária, garantindo a vitória, assegurando classificação para as semifinais.

A brasileira enfrenta agora a americana Kayla Harrison, campeã mundial da categoria em 2010 que derrotou a húngara Abigel Joo. Caso vença, Mayra garante pelo menos a medalha de prata. Em caso de derrota, a disputa será pelo bronze, contra uma atleta da repescagem. EFE