Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

May-Mac: provocações e torcida irlandesa marcam pesagem

Com o apoio de compatriotas, Conor McGregor hostiliza Floyd Mayweather, que responde com risadas. Adversários batem o peso exigido

As provocações e o apoio da torcida irlandesa a Conor McGregor marcaram nesta sexta-feira a pesagem para a luta entre o campeão do UFC e o pugilista Floyd Mayweather, em Las Vegas (EUA). Cumprindo um roteiro quase obrigatório antes de combates, seja no boxe ou no MMA, os adversários se hostilizaram e proporcionaram um clima de tensão.

Os atletas enfrentaram-se o tempo todo com gestos, palavras e até deboche. McGregor teve uma postura mais agressiva. Durante a encarada, o atleta de 29 anos vociferou frases diante de um Mayweather sério e calado. O americano respondeu em tom de ironia, dando risadas, tentando desmerecer o adversário. Ambos ficaram a centímetros um do outro, dando a entender que a luta poderia começar ali mesmo, mas a cena não foi além disso.

Nas arquibancadas da T-Mobile Arena, as provocações também partiram do lado irlandês. Em maior número, os compatriotas de McGregor se vestiram à caráter, com camisas verdes e bandeiras, fizeram bastante barulho e vaiaram o adversário norte-americano.

No fim das contas, tanto Mayweather quanto McGregor atingiram o peso exigido para o combate. O americano chegou a 67,8 quilos, enquanto o irlandês apresentou-se um pouco mais pesado: 69,3. A luta tem previsão de início entre 0h30 e 1h (de Brasília) na madrugada de domingo.