Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maurício Ramos pede Palmeiras focado no Brasileirão

Por Daniel Akstein Batista

São Paulo – Em meio à disputa das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado diante da Portuguesa, no Pacaembu. Pensando no confronto eliminatório diante do Atlético-PR, o técnico Luiz Felipe Scolari já avisou que vai poupar alguns jogadores, mas o zagueiro Maurício Ramos pediu foco total na partida deste final de semana.

“Aqui a gente sempre aceita a decisão do chefe. Se ele me deixar fora, outros jogadores vão entrar bem. Temos que focar na Portuguesa e só a partir de segunda-feira pensamos de novo na Copa do Brasil”, declarou. “O Brasileiro não tem segredo, que tiver mais focado e concentrado vai sair na frente”, completou.

Entre os atletas que devem ser poupados por Felipão, está Valdivia. Maurício Ramos elogiou o meia, mas garantiu que o Palmeiras tem peças para substitui-lo a altura. “Ele (Valdivia) faz a diferença, mas temos outros bons jogadores, como Daniel (Carvalho) e Felipe (ex-Mogi Mirim). Quem entrar vai corresponder bem. Hoje o time todo está muito bem, com alegria”, avaliou.

No Palmeiras desde 2009, quando chegou do Coritiba, o zagueiro pediu que a equipe paulista não repita as campanhas das últimas edições do Brasileiro, quando até conseguiu um bom começo, mas acabou caindo no decorrer da competição. “Quando estivermos lá em cima, não podemos deixar cair. O torcedor está chateado porque não ganhamos um titulo nacional há dez anos. A partir do momento que conquistarmos, a torcida vai perder a desconfiança”, afirmou.