Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maurício Ramos aponta Verdão entre candidatos ao título brasileiro

O zagueiro Maurício Ramos acredita que o Palmeiras tem condições de vencer o Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador admitiu que a competição terá uma disputa acirrada, mas crê na força do elenco para levantar o troféu depois das 38 rodadas.

‘O Brasileiro é complicado e todo time vai brigar. O Palmeiras é um deles, pois tem um grupo qualificado e vai brigar pelo título. Além disso, estamos hoje a cinco jogos do fim da Copa do Brasil. Por isso, vamos pensar na Portuguesa e depois focar de novo no Atlético-PR’, avaliou.

Sem levantar a taça do Brasileirão desde 1994, o Palmeiras estreia na noite deste sábado, contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu. Já na quarta-feira, o Verdão duelará com o Furacão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar de ciente de que a taça do mata-mata está mais próxima, Maurício Ramos demonstra atenção para o time não repetir os erros cometidos nas temporadas anteriores.

‘No Brasileiro, o time tem altos e baixos. Mas, quando você está lá em cima, não pode deixar cair. E o Palmeiras vinha caindo no segundo turno dos outros anos. Vamos ter tranquilidade para que isso não possa ocorrer de novo’, ponderou.

Em 2009, o Verdão chegou a liderar durante boa parte do Nacional, sofrendo uma queda de produção na reta final. Em função do histórico recente do clube, Maurício Ramos sabe que a torcida está ansiosa por um troféu.

‘O torcedor está muito chateado, porque faz anos que o time não conquista um título nacional. A partir do momento em que conseguirmos, a torcida vai perder a desconfiança. O problema é quando tem altos e baixos, pois é aí que nossa equipe não segura o tranco. Mas eu acho que Deus tem alguma coisa boa para nós’, concluiu.