Massa vê Ferrari melhor, mas teme calor na Espanha

Por AE

Barcelona – O brasileiro Felipe Massa terminou o primeiro dia de atividades para o GP da Espanha apenas em 11º lugar nos treinos livres desta sexta-feira no circuito de Barcelona, mas revelou otimismo para o restante do fim de semana. Para ele, a Ferrari apresentou evolução em relação ao GP do Bahrein e deve ser competitiva na quinta etapa da temporada 2012 da Fórmula 1.

“Nós trabalhamos muito sobre as atualizações que temos disponíveis a partir deste fim de semana e, à primeira vista, os resultados parecem ser positivos. Esta manhã, especialmente, nos concentramos na comparação de diferentes configurações, enquanto no período da tarde, trabalhamos principalmente no acerto e comportamento dos pneus. É impossível fazer uma comparação com os resultados dos testes de inverno, porque as condições da pista mudaram completamente quando a temperatura é tão diferente da que tivemos no inverno”, disse.

Massa, porém, admitiu preocupação com a possibilidade do GP da Espanha ser disputado sob temperaturas altas, o que deve aumentar o desgaste dos pneus. “Agora temos que unir todos os melhores elementos para ter o máximo de potencial e nos preparar bem para a classificação e corrida. No domingo, se está tão quente como este, será uma corrida ainda mais difícil do que o habitual, especialmente por causa da degradação dos pneus”, afirmou.