Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa questiona testes, mas prevê Ferrari mais forte

Por AE

Barcelona – A Ferrari enfrentou problemas para ser competitiva nas primeiras provas da temporada 2012 da Fórmula 1, mas mesmo assim a oportunidade que a equipe teve de participar de testes coletivos no circuito de Mugello, na Itália, na semana passada foi questionada por Felipe Massa. Para o piloto brasileiro, as atividades não foram importantes e seriam mais úteis se fossem realizadas antes do início do campeonato.

“A parte mais importante desta pausa de três semanas entre o Bahrein e o GP da Espanha foi obviamente o teste em Mugello.Foi bom fazer uso deste tempo extra, embora eu não tenho certeza da utilidade disso. Não me interpretem mal, é sempre útil testar, mas para correr em Mugello, ‘perdemos’ um teste antes do início da temporada e eu não tenho certeza se esse é o caminho certo a percorrer”, escreveu Massa em seu blog no site oficial da Ferrai.

Assim, o brasileiro tratou de ponderar a evolução que a Ferrari teve entre a disputa do GP do Bahrein, realizado há três semanas, e o da Espanha, que está marcado para domingo, em Barcelona. Apesar de acreditar que a equipe terá um desempenho melhor, Massa avalia que só será possível fazer uma avaliação precisa após o treino de classificação.

“É um pouco cedo demais para dizer o quanto de progresso fizemos com este teste e a verdadeira resposta não virá até que talvez o treino de classificação em Barcelona, no sábado. Mas com certeza demos um passo à frente, com novas peças, que Fernando [Alonso] testou no último dos três dias em Mugello, produzindo mais performance e agora vamos ter peças mais novas para avaliar na sexta-feira na pista da Catalunha”, disse.