Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Massa na despedida: ‘Quero aproveitar cada volta em Interlagos’

Fora das pistas a partir de 2017, o brasileiro quer tentar conquistar um bom resultado no GP do Brasil, onde já saiu vitorioso duas vezes

Perto de se despedir do Autódromo de Interlagos como piloto da Fórmula 1, Felipe Massa não esconde a ansiedade para disputar o GP do Brasil, no próximo domingo. O piloto da Williams, que anunciou em setembro sua aposentadoria das pistas ao término da temporada, sonha com um grande resultado em sua última corrida em casa, mas quer mesmo saborear cada volta da prova no circuito “onde cresceu”.

“Interlagos é minha casa. É o lugar onde eu cresci. Será uma corrida emotiva”, projeta Massa, dono de duas vitórias no traçado de São Paulo, em 2006 e 2008, ambas pela Ferrari . “Estou ansioso para aproveitar cada uma das voltas e espero poder terminar a corrida com um bom resultado.”

Ciente das limitações da Williams neste ano, comparada a outras escuderias como Mercedes e RBR, Massa evita sonhar alto em Interlagos. Mas mira ao menos uma vaga no pódio. “Ganhei aqui duas vezes e já ao pódio diversas vezes. Então espero conquistar mais um no fim de semana. Não será fácil, mas espero fazer tudo que puder pela torcida e pelo Brasil na minha última corrida em casa.”

Em uma temporada de pouco destaque, Massa tem como melhor resultado em 2016 o quinto lugar obtido nos GPs da Austrália e Rússia. Em Interlagos no ano passado, terminou na oitava colocação, porém acabou sendo desclassificado por conta de irregularidades na pressão e temperatura dos pneus de sua Williams.

(Com Estadão Conteúdo)