Massa larga em 12 e Vettel cai no Q2 na China

Os pilotos brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna não conseguiram avançar à terceira parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. O ferrarista marcou 1min36s255 como melhor volta no Q2 e largará da 12posição. Já o representante da Williams fez 1min36s289 e ficou com o 14posto do grid.

A grande surpresa do Q2 em Xangai foi a eliminação do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que fez apenas o 11tempo, com 1min36s031. O bicampeão da categoria deixou a definição de sua classificação à terceira parte para os segundos finais de atividade, mas não superou o tempo de Fernando Alonso e acabou fora da briga pela pole.

Na segunda parte dos treinos, os pilotos foram à pista todos com pneus macios. Apesar disso, os carros da Ferrari tiveram muita dificuldade de rodar entre os primeiros colocados desde o início. Felipe Massa saiu dos boxes duas vezes, sempre com os compostos mais rápidos, mas fez apenas o 12tempo e acabou eliminado.

Companheiro de Vettel na Red Bull, o australiano Mark Webber foi o mais rápido do Q2 em Xangai, com 1min35s700, seguido pelos pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Michael Schumacher.